Patinadoras trazem títulos à Novo Hamburgo

Entre os dias 09 e 16 de agosto, as atletas da Sociedade Ginástica participaram da III Copa Interamericana de Patinação Artística, em Santos, São Paulo. Cerca de 300 patinadoras da Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai disputaram o campeonato internacional em todas as modalidades e categorias do esporte.

As ginasticanas mais uma vez mostraram habilidade e talento sobre rodas e garantiram três medalhas. O Mini Grupo de Show Wheels on Fire foi vice-campeão da competição com as atletas Amanda Daudt, Talitha Haas, Ariany Dornelles, Samantha Schmeling, Eduarda Krüger, Marcelle Guimarães, Júlia Zardo, Emily Dandara, Nicolle Goi (todas da Ginástica), Rafaella Goi (AABB), Nayara Simões (Patins Sul) e Helena Terres (Expressão Patinação).

Já a ginasticana Manoela Di Maio foi vice-campeã na categoria Livre Mini Infantil e Julia Zardo garantiu o título de vice-campeã Solo Dance Juvenil.

Segundo a técnica da Ginástica, Janaina Espíndola, as ginasticanas tiveram treinos intensos durante o ano, além de cursos de aperfeiçoamento. “Nossas atletas estavam focadas para esta competição. Foram horas e horas de treinos e agora colhemos os frutos desta dedicação”, ressaltou.