Patinação Artística da SGNH dá show no Inter-seleções

A equipe de Patinação Artística da Sociedade Ginástica disputou o Campeonato Brasileiro Inter-seleções. A competição foi realizada do dia 26 de agosto a 1º de setembro, em Santa Cruz do Sul.

O evento reuniu seleções do Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo e Distrito Federal.

A SGNH representou o Rio Grande do Sul com 9 atletas: Amanda Daudt, Talitha Haas, Gabriela Bolognesi, Julia Zardo, Manoela Di Maio, Nathalia Ziemann, Samantha Schmeling, Ana Carolina Meinhardt e Sabrina Steffen.  Conquistando 12 medalhas, sendo três de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

A técnica ginasticana Janaina Espíndola falou sobre a competição: “Este é um evento muito importante para definir a Seleção Brasileira que irá representar o país no Sul-Americano e Mundial. Vamos estar representada por seis atletas no Sul Americano, além do grupo de show. E no Mundial por duas atletas e o grupo de show. Parabéns a nossa equipe que vem tendo uma grande dedicação nos treinamentos”.

A SGNH estará representada no Sul-Americano pelas atletas: Amanda Daudt, Talitha Haas, Gabriela Bolognesi, Julia Zardo, Manoela Di Maio e Nathalia Ziemann. Além do Mini Grupo “Wheels on Fire”. É o clube do RS com o maior número de atletas convocados para a Seleção Brasileira e no Mundial estará representada pelas atletas Talitha Haas e Gabriela Bolognesi, mais o Mini Grupo “Wheels on Fire”.

Resultados do Inter Seleções:

Classe Internacional

– Talitha Haas: Ouro no Livre Individual Júnior

– Julia Zardo: Ouro no Livre Individual Cadete

– Julia Zardo: Prata no Livre Individual Juvenil

– Gabriela Bolognesi: Prata no Combinado de Dança Sênior

– Amanda Daudt: Bronze no Solo Dance Júnior

– Manoela Di Maio: Bronze no Livre Individual Mini Infantil

Torneio Nacional

– Nathalia Ziemann: Ouro no Livre Individual até 16 anos

– Ana Carolina Meinhardt: Prata no Solo Dance até 11 anos

– Nathalia Ziemann: Bronze no Solo Dance Avançado 13 e 14 anos

– Samantha Schmeling: Bronze no Livre Individual até 14 anos