Passar a noite no Clube, que legal!

No dia 07 de dezembro, aconteceu o Acantonamento de Verão do Gente Miúda. Na tarde, os pais já trouxeram as crianças e seus kits para a aventura que seria o encontro. As atividades iniciaram com festival de bexiguinhas, banho de mangueira, brincadeiras no barro para amenizar o calor. Os alunos acima de 07 anos, se divertiram na piscina olímpica do Clube.

Os lanches e a janta ficaram por conta das ‘cozinheiras por um dia’ (coordenadoras e colaboradora da limpeza). Já os ‘grandes’ tiveram assador e arrumador de mesa (pais voluntários).

À noite é que as emoções aumentaram. Gincanas, brincadeiras nas pracinhas e areião, explorando o pátio, caça ao tesouro com lanterna e olhos bem abertos foram as atrações do Acantonamento.

Com o objetivo de estimular a iniciativa própria, o zelo pelos materiais e a integração, é que o departamento proporcionou este momento tão especial, que já faz parte da programação anual do Gente Miúda.

Segundo a coordenadora, Adriana Machado, estava estampado no rosto dos miúdos e das professoras a alegria, o companheirismo, as descobertas, a união entre pessoas que dividem seu tempo durante todos os dias do ano e que somam tantas experiências. “Foi uma noite inesquecível. Teve até mesmo aqueles choraram por não quererem ir embora”, salienta.