Olimpíada Escolar de Punhobol na SGNH

Na terça-feira, 21 de maio, será realizada a 2ª edição da Olimpíada Escolar de Punhobol, na Sociedade Ginástica.

Cerca de 50 equipes participarão do evento, sendo 18 escolas participantes. Alunos de 13 a 17 anos das escolas municipais, estaduais e particulares de Novo Hamburgo serão divididos em três categorias Sub-13 (12 e 13 anos), Sub-15 (14 e 15 anos) e Sub-17 (16 e 17  anos), tendo equipes femininas e masculinas. O evento deverá reunir em torno de 500 crianças.

De acordo com coordenadora do projeto “Legal é: Punhobol nas Escolas e Comunidade, Deise Heck, a segunda edição promete jogos muito disputados: “ Com a evolução do projeto, vamos ter partidas de grande qualidade durante a olimpíada. Destes momentos, surgem as oportunidades para algumas crianças se desenvolverem e despontarem no cenário esportivo, chegando   sentir o gosto de serem campeões”, ressaltou.

A olimpíada inicia às 8h, com o congresso técnico e os jogos inicia às 8h30. A premiação está  prevista para às 15h30.

A Prefeitura Municipal presenteará os três primeiros colocados de cada categoria com medalhas e troféus. Já a Sociedade Ginástica, através do Departamento de Punhobol, estará presenteando os  vencedores  com uma bola de Punhobol da empresa Ludwig.