O emocionante reencontro da natação

O dia 04 de agosto foi marcante para os ex-atletas, ex-treinadores e amigos de natação da década de 60, 70 e 80 da Sociedade Ginástica e Aliança. Muitos colegas não se encontravam há mais de 40 anos, o que só foi possível através desse evento.

Juntar os amigos, olhar os álbuns de fotografia, nadar como antigamente e degustar de um delicioso almoço, foi emocionante para as mais de 120 pessoas que participaram do Reencontro de Natação Ginástica/Aliança.

Inspiração para os novos atletas, os veteranos mostraram que continuam arrasando dentro da água. O grupo entrou na piscina térmica do Clube e se dividiu para uma disputa de revezamento.

O evento ainda contou com a presença da ex-atleta e 2ª Cinderela do Calçado de Novo Hamburgo, Regina Villanova, que foi homenageada pelo talentosíssimo jornalista e fotógrafo da época, Alceu Feijó.

E para emocionar ainda mais os participantes, o encontro de gerações trouxe o campeão Brasileiro de 1967, que atualmente reside em Fortaleza (CE) e veio especialmente para o Reencontro, Sandro Schmidt, e o atual campeão Brasileiro, na mesma categoria, 100m costas, o ginasticano Eduardo Reis.

Segundo Sandro Schmidt foi na Sociedade Ginástica que teve os melhores momentos da sua vida. “É uma grande emoção estar de volta e rever as pessoas queridas”, salienta.