Novo Hamburgo na Rota da Copa 2014

No dia 20 de janeiro, representantes de entidades e órgãos públicos se reuniram para articular estratégias, a fim de desenvolver e preparar Novo Hamburgo a ser subsede da Copa 2014, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

A cidade foi a primeira a entregar o formulário de intenção para ser subsede. A proposta é que até o final de 2013, Novo Hamburgo e região atendam as exigências da FIFA para o credenciamento como subsede, tornando-se referência em turismo mundial.

Ao todo são cinco subcomissões que trabalharão os setores de comunicação, mobilização, captação de recursos, infra-estrutura e capacitações. O grupo de Infra-Estrutura, que se reuniu ontem, terá a tarefa de elaborar projetos de necessidades visando à melhoria em diversas áreas, tais como, saúde, segurança, transporte, estádio, acessibilidade, trade turístico público e privado (governos, restaurantes, bares, receptivos, hotéis, comércio, agência de turismo, guias de turismo e atendimentos diversos ao público), adequações de exigências como cardápio em braile.

Confira quem participou da primeira reunião da subcomissão Infra-Estrutura: Hospital Regina, Emercor, Hospital Municipal, Brigada Militar, Guarda Municipal, Sindilojas, CDL, Grupo Pensando Novo Hamburgo, Sindicato dos Bares e Restaurantes, Secretaria de Obras, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana, Esporte Clube Novo Hamburgo, Colégio Marista Pio XII, Trensurb, Unimed e Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Novo Hamburgo na Rota da Copa 2014