Natação Ginasticana entre as melhores do Sul do Brasil

Uma prova de que o ano de 2012 tem sido um dos melhores dos últimos tempos na natação ginasticana é o desempenho dos atletas que participaram do Campeonato Sul Brasileiro de Natação. Depois de excelente desempenho obtido na categoria Infanto Juvenil, disputada no início de maio no Paraná, foi a vez dos atletas mais experientes (júnior e Sênior), disputarem o Sul Brasileiro. A disputa dessa vez foi em Santa Catarina e aconteceu entre os dias 18 a 20/05.

E os nadadores da equipe Ginástica/Online/Pio XII merecem destaque. Primeiro pelas belas marcas individuais, depois por subirem ao pódio na competição mais importante do sul do Brasil nas suas categorias. Lucas Borcart (Feevale) foi o 3° colocado nos 50m costas e nos 200m medley na categoria Junior I. Na prova dos 100m costas, Lucas também teve um grande desempenho acabando em 4° lugar. No feminino, Vanessa Silveira (Feevale) foi a terceira colocada nos 50m costas na categoria Junior II e quarta colocada nos 100m costas.

Lucas Loser e Raul Mônaco (Feevale) melhoraram suas marcas individuais e ficaram entre os 10 melhores atletas do Sul do Brasil em suas provas e categorias. Lucas nadou os 100 e 50m peito, enquanto Raul destacou-se nos 50m livre e borboleta.

A equipe Ginástica/Online/Pio XII é treinada por Vinícius Ghedine e Pablo Silveira.

créditos:tudosobrenatacao.blogspot.com