Natação conquista títulos no Estadual do Interior

Neste final de semana aconteceu aquela que é uma das competições mais cobiçadas pelos clubes do interior do estado: o Campeonato Estadual do Interior. Esta competição, tradicional há decadas, sempre desperta o desejo dos clubes pela conquista do trofèu de campeão. O título, desde 2008, está nas mãos das ASDA, equipe que engloba clubes de três cidades serranas do estado. O título deste ano continuou com a ASDA, mas a disputa entre a GINÁSTICA/ON LINE/PIO XII e a equipe da serra foi até a última etapa, prova a prova, mostrando que o estado tem mais uma força na natação.

Diferente dos outros anos, as categorias mirim e petiz também somaram pontos no geral, para priorizar a renovação das equipes, pois estas são as categorias dos atletas mais jovens. Na categoria Petiz, a equipe não deu chance aos demais clubes e mostrou que o futuro será promissor, vencendo a competição. Na categoria Sênior, com os atletas mais experientes, o título também veio para Novo Hamburgo. Nas categorias Juvenil e Junior a GINÁSTICA/ON LINE/PIO XII ficou com o vice campeonato e na categoria Infantil garantiu o 3º lugar. No geral, a equipe ficou em segundo, atrás da ASDA e a frente da UCS, ambas da serra gaúcha.

“Foram tantas medalhas individuais e bons resultados que fica extenso listarmos nossos 30 atletas medalhistas e suas provas, mas não podemos deixar de citar Raul Mônaco que fez uma bela competição, melhorando seus tempo e ainda conquistando o troféu de melhor índice técnico do evento na prova dos 50m borboleta na categoria juvenil”, salienta o técnico, Vinícius Ghedine.

Os atletas que contribuíram para os excelentes resultados foram: Caroline Leonhardt, Jéssica Loser, Suelen Nunes, Paula Staudt, Vanessa Silveira (FEEVALE), Mariana Cury, Natália Ozio, Manoela Blumm (FEEVALE), Eduardo Plangg, Eduardo Winter, João Rodrigues, Pedro Oliboni, Leonardo Borcart, Eduardo dos Reis, Rafael Mosmann, Gustavo Roesler, Lucas Kehl, Rael Sharao, Giovanne Neves, João Thomas, Rodrigo Roesler, Paulo Feiten Jr, Matheus Blumm, Lucas Borcart, Raul Mônaco, Mateus MOsmann, Jacson Kehl, Lucas Loser, Lucas Altreider, Ramon Scherrer (FEEVALE), André Rambor (FEEVALE), Uilian Correa, Gabriel Cury e Pablo Silveira.

A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Simone Lanius, Pablo Sarmento, Pablo Silveira e Vinícius Ghedine.

Natação conquista títulos no Estadual do Interior