Nadadores Petiz da Ginastica/On Line/Marista Pio XII levam equipe ao vice Campeonato Estadual

No último sábado (12/06), foi realizado em Campo Bom o Campeonato Estadual Mirim e Petiz, reunindo atletas de 9 a 12 anos. Estes são os atletas que serão o futuro da natação no estado e que já brilham nas piscinas do RS. A GINÁSTICA / ON LINE/ MARISTA PIO XII levou ao evento 6 nadadores, 5 meninos da categoria petiz e uma menina petiz II.

No masculino a equipe ficou em segundo lugar geral, perdendo apenas para o GNU de Porto Alegre que contava com 80 nadadores. O fato de tão poucos atletas levarem a equipe ao título mostra o alto nível da equipe, pois todos pontuaram, ou seja, todos os atletas fizeram sua parte: Yuri Dias, Eduardo do Reis, Lucas Borcart, Gustavo Roesler e Rafael Mosmann. No feminino, mesmo nadando somente Jéssica Loser, os resultados dela foram tão expressivos que, sozinha, levou a equipe ao 3º lugar no petiz feminino.

Individualmente, destaque para Eduardo Reis (petiz I), campeão dos 100m livre e vice campeão dos 100m costas, 200m medley e 50m livres. Outra que venceu foi Jéssica Loser (petiz II), ficando na primeira posição nos 50m livres. Jéssica ainda levou a prata em outras 3 provas: 100m peito, costas e livre. Falando em prata, esta foi a cor que brilhou no peito de Rafael Mosmann (petiz II) nos 100m borboleta, Rafa ainda foi terceiro nos 200m medley e nos 100m costas. Gustavo Roesler foi vice campeão nos 100m peito e terceiro colocado nos 100m livres. Leonardo Borcart fez uma excelente prova de 100m peito e levou o 3º lugar no petiz I. Yuri Dias, em seu primeiro campeonato estadual, já beliscou o pódio ficando em 6º nos 50m livres e 7º nos 100m livres.

A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Simone Lanius, com supervisão de Pablo Silveira e Vinícius Ghedine.

FOTO: GUSTAVO, RAFAEL, SIMONE, EDUARDO E JÉSSICA.

Nadadores Petiz da Ginastica/On Line/Marista Pio XII levam equipe ao vice Campeonato Estadual