Nadadores ginasticanos voltam com troféus na bagagem depois de Travessia em SC

Na semana passada, os bravos atletas de águas abertas da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII enfrentaram grandes desafios na III Etapa do Circuito Mercosul de Travessias em Palhoça, SC. Além da dificuldade relacionada à distância das provas (3 Km e 1,5 Km), Ricardo Thoen (Biguá) e Daniel Fleck ainda tiveram pela frente a água fria e fortes correntes, que, inclusive, forçou a organização da prova, realocar o evento para uma praia vizinha à praia de origem.

Mesmo com toda a adversidade, os atletas não se intimidaram. Biguá (PROJETEC INFORMÁTICA) nadou no sábado os 3Km e chegou em segundo na categoria 60-65 anos. Já no domingo, no percurso de 1,5 Km, Biguá nadou forte, deixou seus adversários para trás e subiu em primeiro no pódio em sua categoria.

Daniel Fleck (PROJETEC INFORMÁTICA), foi o terceiro colocado na prova dos 3 Km no sábado. Já no domingo, com mais atletas na sua categoria (40-44 anos), assegurou o terceiro lugar e ainda obteve o 20° lugar no geral da prova dos 1,5 Km.

O próximo desafio dos nadadores será a IV Etapa do Circuito Mercosul, em Bombinhas, SC. A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine e Pablo Silveira e tem parceria com o grupo Quinzeprauma, treinados por Ana Paula Schell.