Nadadores da Ginástica/Pio XII participam de Sul Brasileiro

Com apenas três atletas, a equipe de natação de Ginástica/Pio XII terminou o Campeonato Sul Brasileiro de Natação Júnior e Sênior – Troféu Hugo Yabe 2017 com dois títulos conquistados.

A competição foi disputada entre quinta-feira (24) e sábado (26) na piscina do Clube Doze de Agosto, em Florianópolis.

“A competição se dividia em dois formatos: pela manhã, a fase eliminatória, onde foram premiados atletas de cada categoria. Na tarde, competiram os 16 melhores nadadores da competição, que disputaram sem divisão de categoria e a premiação foi absoluta (não existe divisão de idades)”, explica o técnico da Ginástica, Ezequiel Enrique De Arriba.

Os nadadores João Pedro Pola (JÚNIOR 1), Jéssica Loser (JUNIOR 2) e Lucas Loser (SÊNIOR) alcançaram excelentes tempos. A atleta Jéssica Loser ficou com o 2º lugar nos 100m Costas e 1ª lugar nos 50m Costas, garantindo 4º lugar absoluto da competição. O atleta Lucas Loser se classificou para várias finais absolutas com excelentes tempos. João Pedro participou pela primeira vez nesta competição e conquistou ótimos resultados, mas sem se classificar para as finais absolutas.

Confira o desempenho dos atletas:

Jéssica Loser:

– 100m costas: 2º lugar

– 50m livre: 6º lugar

– 50m costas 1º lugar

– 100m livre 5º lugar

Lucas Loser:

– 50m livre: 19º

– 100m peito: 11º

– 50m peito: 14º

– 50m borbo: 17º

João Pedro Pola:

-50m livre: 13º

-100m livre: 11º

Nadadores da Ginástica/Pio XII participam de Sul Brasileiro