Nadadores conquistam medalhas e índices em Porto Alegre

Nos dias 6 e 7 de abril,  as águas da nova piscina do Grêmio Náutico União (GNU) de Porto Alegre renderam ótimos resultados para os atletas da Ginástica/On Line/Marista Pio XII. A competição foi em homenagem aos 107 anos do GNU e inauguração da nova piscina de 50m do clube. O torneio foi das categorias Infantis à Sênior, porém, os atletas nadavam de forma aberta, ou seja, premiação sem distinção de categoria.

Da equipe ginasticana, dois atletas subiram ao pódio. Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS,  HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO, FIORI DI LIZ E CASA 609) foi vice-campeão nos 100m e 200m costas, além de terceiro colocado nos 50m costas. Vale lembrar que o atleta ainda é da categoria Infantil (14 anos) e disputou provas com nadadores mais experientes. Além dele, Jéssica Loser foi terceira colocada nos 50m costas, finalizando com um tempo muito forte para sua idade.

A competição serviu também para que alguns atletas conseguissem índice (tempo) para a disputa dos Campeonatos Brasileiros de suas categorias. Eduarda Passarin alcançou o índice nos 50m e 100m livres na infantil II. Já na categoria Juvenil I, Pedro Oliboni alcançou índice nos 100m peito. Estes atletas se juntam à Yuri Vogel, Rafael Mosmann, Jéssica e Eduardo que já possuíam índices anteriormente.

A próxima competição será o Campeonato Sul Brasileiro de natação, um dos torneios mais importantes do Brasil. Este ano será realizado em Santa Catarina, em maio. A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.

DSCF8085