Nadadores começam em grande estilo temporada de maratonas aquáticas

Foi com dia ensolarado e tempo bom que os atletas da Ginástica/Online/PIO XII participaram da 1ª Etapa MERCOSUL de Travessias 2011/12. Com a presença mais de 400 atletas, os nossos nadadores venceram a competição realizada no último final de semana (08 e 09/10), em Florianópolis/SC.

O sábado iniciou com a prova de 3000 metros na Lagoa do Peri. O dia ensolarado contribuiu com atletas que realizaram uma ótima prova. Manoela Blumm foi a grande destaque, chegando em primeiro lugar entre todas as atletas no feminino, vencendo a elite da prova feminina. Ricardo Thoen, foi segundo colocado na categoria 60-64 anos, Jacson Kehl foi o terceiro colocado na categoria 15-19 anos e Daniel Fleck foi o quarto na categoria 40-44 anos.

No domingo, a dificuldade aumentou. Apesar da metragem menor, 1500 metros, as condições de vento e marolas deixaram a prova mais difícil. No entanto, parece que nossos atletas gostam de nadar em condições extremas. Manoela confirmou a boa fase e também venceu no geral feminino os 1500 metros. Ricardo Thoen superou o dia anterior e desta vez venceu na sua categoria. Jacson manteve o terceiro lugar e Daniel manteve o quarto nos 1500 metros.

A próxima etapa será em Bombinhas, no mês de novembro.

 

Nadadores começam em grande estilo temporada de maratonas aquáticas