Festival de Verão inicia com Futevôlei

Nem mesmo a chuva foi capaz de tirar o brilho do 7º Aberto de Futevôlei de Novo Hamburgo/ 6ª Copa Carlos Eduardo, realizado na Sociedade Ginástica nos dias 20 e 21 de dezembro.

Participaram da competição 33 equipes,  nas categorias livre, intermediário, masters (duplas com no mínimo 70 anos no somatório das idades) e iniciantes. O futevôlei foi a abertura das atividades do Festival Esportivo de Verão que ainda vai ter competições de futebol society e tênis.

Após dois dias de muita disputa sagram-se campeões as duplas Maneco e Michel (Iniciantes), Pimenta e Vladi (Masters), Otávio e Felipe (Intermediarios) e Tite e Michel (Livre).

Um dos organizadores Marquinho Schmidt falou da importância da competição: “É um evento que já se tornou tradicional no calendário esportivo da região. Já é consagrado, nós temos aqui as melhores duplas do Sul do Brasil.  Foi um evento muito bacana. E acabamos nos aprimorando pelo final de semana atípico de muita chuva”, destacou.

Um dos participantes do evento, o ex- jogador do Internacional Clayton dos Santos elogiou a a estrutura do Clube e a organização do evento: “ Vim prestigiar este esporte que é a minha nova paixão, que eu gosto muito. Estamos aprendendo  e conhecendo um clube de dar inveja a muitos. Eu passei por várias cidades do país e do mundo e aqui é um exemplo, um espelho para qualquer clube, todo mundo está de parabéns. Acho que deveria ter um evento destes no mínimo uma vez por mês. Muito legal de estar participando”, declarou.

O Festival Esportivo de Verão é organizado pela Sociedade Ginástica, Ok Center, MS Esportes, Sprint Academia e Elias Tênis. O evento conta com o patrocínio da Asics, Brisa Embalagens Especiais e agência WT e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, Super Rissul, Smash Esportes, Postos Chafariz e Piccolo Tintas.