Melhor equipe de natação do Estado é da Ginástica/On Line/ Maista Pio XII

“DE TIRAR O FÔLEGO”. Nenhuma expressão pode traduzir melhor o Campeonato Estadual do Interior ocorrido nos dias 03 e 04 de dezembro, nas piscinas da Sociedade Ginástica. A competição, que neste ano valia como a II Copa Ginástica, reuniu clubes do interior do estado do Rio Grande do Sul, além de clubes da capital do Estado e do Uruguai, estes, como convidados a participarem da Copa Ginástica.

A disputa pela primeira colocação geral do evento por clubes foi ferrenha, ponto a ponto. De um lado a GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII, de outro a ASDA, equipe serrana que engloba clubes de três cidades gaúchas. O campeão do evento só foi decidido na última etapa, quando, por apenas 100 pontos de diferença a equipe hamburguense sagrou-se campeã.

A equipe de natação hamburguense, apesar de praticar um esporte individual, mostrou que a coletividade é essencial na busca de títulos. Em todas as categorias disputadas a equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII esteve no pódio na pontuação geral. Na categoria Mirim, Petiz, Juvenil e Sênior a equipe subiu ao lugar mais alto do pódio. Na Júnior ficou em segundo e na infantil em terceiro lugar.

Individualmente, três atletas estavam entre os mais eficientes em suas categorias, ou seja, aqueles que mais marcaram pontos. Rafael Mosmann e Eduardo dos Reis (HOMOCINÉTICA GARRINCHA) empataram na categoria petiz como os mais eficientes, assim como Paloma da Silveira, a atleta mais eficiente na categoria mirim. Entre os mais velhos a disputa era pelo índice técnico, da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII o troféu ficou nas mãos de Mariana Cury na Junior I, Lucas Borcart na juvenil I e André Rambor (FEEVALE) na Sênior.

Entre os atletas, destacamos os campeões de provas individuais: Paloma da Silveira, Arthur Hennemann, Lucas Matte, Eduardo dos Reis, Eduardo Plangg, Caroline Leonhardt, Rafael Mosmann, Yuri Dias, Gustavo Roesler, Jéssica Loser, Paulo Feiten Jr, Paula Staudt, Lucas Borcart, Raul Monaco, Matheus Blumm, Vanessa Silveira (FEEVALE), Mariana Cury, Lucas Loser, Manoela Blumm (FEEVALE), Ana Paula Schell, Pablo Silveira, André Rambor (FEEVALE) e Felipe Figueiredo.

Ainda pontuaram, sendo importantes na disputa do título: Leonardo Borcart, Eduardo Winter, Lucas Kehl, Geovane das Neves, Rodrigo Roesler, Jacson Kehl, Uilian Correa e Ramon Scherrer (FEEVALE).

A competição ganhou um apoio especial do Jornal NH, parceiro da II Copa Ginástica, a equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Pablo Silveira, Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Simone Lanius.

Melhor equipe de natação do Estado é da Ginástica/On Line/ Maista Pio XII