Mariana Cury faz competição espetacular

Nos dias 21, 22 e 23 de maio, ocorreu em Florianópolis, o Sul Brasileiro Junior e Sênior de Natação. Esta é uma das competições mais importantes do Brasil, trazendo atletas dos três estados da região sul e chamando a atenção do pais inteiro. Ano passado, dois recordes sul americanos foram quebrados na competição, confirmando a alto nível técnico do evento. A equipe da GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII levou oito atletas para Santa Catarina.

Neste contexto, Mariana Cury foi sensacional em suas provas. Era a estréia de Mari na competição, já que este é o primeiro ano dela na categoria júnior, no entanto, a ansiedade deu lugar à superação e Mariana conquistou medalhas em todas as provas que nadou: quatro. Na sexta feira, bronze nos 50m livres e prata nos 400m livres. No sábado, com um ótimo tempo, mais um vice-campeonato, agora nos 200m livres. Para fechar com chave de ouro, Mari ganhou os 100m livres, fazendo uma bela prova.

A atleta nos conta que a competição estava muito forte e que o detalhe fez a diferença: “o nível da competição é muito alto, o detalhe decide cada prova. Treinei muito bem nestes primeiros meses e com certeza a dedicação valeu a pena.”

Gabriel Cury também foi destaque nos 200m livres, 400m livres e 100m livre onde foi finalista no Troféu Open, um anexo ao Sul-brasileiro, com provas ocorrendo à tarde e contando com os 16 melhores tempo da manhã no Sul-Brasileiro. Gabi foi o segundo na final B dos 400m livres e 3º nos 200m livres. A equipe contou ainda com a participação de Jacson Kehl (50, 100, 200 e 400m livres), Lucas Loser (50m borboleta e livre, 50 e 100m peito), Natália Ózio (100 e 200 livre, 50 e 100m costas), Manoela Blumm (FEEVALE) (100, 200 e 400m livres) e João Geri (ENERGIA/UNIMED SUL) (100 peito, 100 costas e 200 medley), todos com ótimas marcas individuais.

A equipe Ginástica/On Line/Marista Pio XII conta com o apoio da Escola de Natação Tubarão e é treinada por Pablo Silveira e Vinícius Ghedine.

Foto: Equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII

Mariana Cury faz competição espetacular