Maratona de competições no final de semana mostra destaques da natação da Ginástica/On Line/ Pio XII

O final de semana foi em dose tripla para os atletas da equipe de natação GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII. Aconteciam, ao mesmo tempo, 3 competições em que atletas da equipe estavam participando. Em Belém do Pará, os nadadores juvenis participavam do Campeonato Brasileiro Juvenil de Inverno. Já em Porto Alegre, pela manhã os atletas mirim e petiz nadavam a II Etapa do Circuito Gaúcho e a tarde, os atletas infantis competiam pelo CERGS (Campeonato Estudantil).

Belém do Pará

No Campeonato Brasileiro, umas das principais competições do Brasil, os hamburguenses fizeram uma bela participação. Yuri Vogel foi finalista dos 100 metros costas, nadando lado a lado com os melhores nadadores do Brasil na sua categoria, finalizando em 7° lugar a prova. Yuri ainda obteve ótimos resultados nos 50m livre, 100m livre e 200m livre. O público de Belém do Pará também pode ver Jéssica Loser melhorar suas marcas individuais nos 100m livre, 100m costas e 200m livre, estando sempre entre as melhores nadadoras do país, feito repetido por Rafael Mosmann nos 100m borboleta. Pedro Oliboni, que estreava em competições nacionais, mostrou que pode nadar de igual para igual com os demais nadadores, fazendo uma boa prova de 100m peito.

Porto Alegre

No Rio Grande do Sul, o sábado, 8,  iniciou com os mais jovens atletas, os que levarão o nome da equipe no futuro, fazendo bonito na piscina do Grêmio Náutico União. A competição valia pela II Etapa do Circuito Gaúcho, onde todos nadaram somente provas de 50m e 100m peito. Os pequenos obtiveram excelentes marcas, figurando entre os melhores do estado. A equipe foi formada por Paloma da Silveira, Tiago Sapiras, Bruna do Amaral, Gabriel Fernandes, Levi Glaser, Matheus Chanan, Luiz Henrique Reis e Maria Eduarda Borba.

À tarde foi a vez de Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO, MAKE UP) e Eduarda Passarin cair na piscina para disputa do CERGS, representando o Colégio Marista Pio XII. A competição era seletiva para a Seleção Gaúcha que irá disputar os Jogos estudantis Brasileiros em Natal, RN. Tanto Eduardo quanto Eduarda são fortes candidatos para as vagas, já que venceram todas as suas provas: Eduardo – 100m e 50m costas e 400m livre; Eduarda – 50m e 100m livre e 50m peito. E ambos possuem índice para a disputa do Campeonato Brasileiro da categoria Infantil. Ainda no mês de junho deve ser oficializada a convocação para a seleção gaúcha.

A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine, Pablo Sarmento e Pablo Silveira.