Lixo Eletrônico é tema de feira na Ginástica

No dia 27 de julho, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo vai realizar a 2ª Feira Regional de Descarte de Equipamentos Eletrônicos. O evento tem início às 9h e segue até às 17h com o objetivo de conscientizar o público sobre o descarte correto de equipamentos de informática, promovendo sustentabilidade e consciência ambiental.

Aparelhos como computadores, teclados, mouses, carregadores de celulares e fios de rede são alguns dos materiais que podem ser trazidos para descarte.

Ao longo do dia, serão realizados também workshops sobre reciclagem. Quem participa dos grupos de discussão também é Adriana Kunrath, empresária e proprietária da Sucatrônica, parceira do evento.

Durante a 2ª Feira Regional será oferecido ao público recreação, brinquedos infláveis, música, pipoca e chimarrão.

Vale lembrar que a Sociedade Ginástica é o único ponto fixo de coleta de lixo eletrônico da cidade de Novo Hamburgo. Desde que foi realizada a 1ª Feira de Descarte, em 21 de julho de 2012, o Clube já arrecadou mais de 11 toneladas de material sucateado.

 

Participe você também incentivando o consumo e descarte consciente desse tipo de equipamentos. O meio ambiente agradece!