Legal é Punhobol nas Escolas e Comunidade realiza 2ª aula

Na próxima terça feira,dia 23 de abril, acontece o segundo encontro do Curso de Capacitação em Punhobol Escolar-Nivel I.

Devido a sua aceitação em 2012 o curso foi reeditado em 2013, com muitas novidades. Já são mais de 20 professores inscritos e as inscrições continuam abertas. Professores de Educação Física de todas as redes de ensino e acadêmicos podem inscrever-se.

O  Curso de Capacitação em Punhobol Escolar é parte integrante do projeto  da ADESC em parceria com a SGNH e subsidiado pela PMNH : “Legal é: Punhobol nas Escolas e Comunidade”  .

O projeto tem como objetivo levar para escola o desporto punhobol como uma ferramenta educativa e cultural. O punhobol é  um  desporto de tradição com características de inclusão que se encaixa perfeitamente nas necessidades do ambiente escolar. Não necessita de material sofisticado e se adapta a qualquer espaço, o que agrada muito aos professores e alunos.

E agora em maio, está previsto o início das oficinas de punhobol, em horário extraclasse, para crianças do ensino fundamental em 3 diferentes bairros de NH.

A coordenação do projeto está a cargo da professora Deise Heck, do Departamento de Punhobol da SGNH, que conta com a experiência do tricampeão Mundial Jorge Heck e de todos os atletas, técnicos e colaboradores do departamento.

 

Curso de Capacitação em Punhobol Escolar

Programação   –  Módulo 2

13h30min– recepção e entrega do material

13h45min      – inicio do Curso

-Apresentação

-Feedback do mês

-A iniciação do Punhobol

-Educativos de Punhobol

-Olimpíada Escolar –preparação das equipes

15h30min – intervalo

15h45min– oficina prática- Praticando e conhecendo o jogo

– noções de arbitragem

– estratégias do trabalho com punhobol

– adaptação do jogo

17h30min – encerramento