Lançamento do PGRS da Ginástica

Foi dada a largada para o projeto que mudará a concepção de reciclagem no Clube, o ECO Ginástica. A partir de agora, a Sociedade Ginástica dará o destino correto para todos os resíduos do Clube, conforme o Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (PGRS).

No dia 31 de julho, foi assinado o convênio com o Catavida – Programa Municipal de Gestão Social de Resíduos Sólidos e com o Jornal NH, através do programa “Recicle seu Jornal”, na Sala de Gestão do Clube. Para abrir o encontro, o coral do Catavida emocionou os presentes apresentando até uma música autoral. O ato foi acompanhado pelo gestor Executivo da Ginástica, Marcos Bock, pelo secretário de Desenvolvimento Social, Hélio Pacheco, pelo coordenador da Unidade Centro Catavida, Claudir Frederico e pelo diretor de Relações com a Comunidade do grupo Sinos, Miguel Schmitz.

“Por meio desta parceria, será possível acompanhar todas as etapas de coleta, transporte, tratamento e destinação final ambientalmente correta. Inclusive, foi construída uma central de resíduos sólidos no Clube, que faz parte de todo processo de reciclagem”, destaca Bock.

Quem está à frente do PGRS no Clube é a química Ambientalista, Mauren Ferreira e pela colaboradora da SGNH, Lilian da Silva Demenighi.

3698 181