JULGAMENTO DO PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO DA PARTIDA SERÁ NO DIA 31 DE MARÇO

A sessão de julgamento do pedido da Voleisul/Paquetá Esportes de impugnação da partida disputada no dia 18 de março foi marcada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Vôlei para a próxima segunda-feira, dia 31 de março, às 18 horas, na sede do órgão, no Rio de Janeiro. O julgamento será feito pela comissão disciplinar do STJD, composta por cinco auditores.

O pedido de impugnação da Voleisul/Paquetá Esportes foi feito com base no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e no Regulamento da Superliga Série B 2014, porque dois atletas do Sada, o ponteiro Kadu e o levantador Lucas Salim, estariam sem condições regular de jogo para atuar na terceira e decisiva partida do playoff semifinal da Superliga B. Os dois também estão inscritos na equipe do Sada Cruzeiro, que está nas semifinais da Superliga A. Nessa partida, a equipe gaúcha foi derrotada pelo Sada Contagem (MG) por 3 sets 1, perdendo a chance de chegar à final do campeonato.

De acordo com Parágrafo Único do Artigo 25 do Regulamento Oficial da Superliga Série B 2014, “após o dia 09.03.2014, caso o clube da Superliga Masculina Série B conceda o retorno dos atletas para o clube da Superliga Masculina 13-14, estes atletas não terão direito a retornar para a Superliga Série B”. Kadu e Lucas Salim participaram da vitória do Sada Cruzeiro sobre o Moda Maringá (PR), por 3 a 1, no dia 13 de março.

FINAL SUSPENSA – Depois do pedido de impugnação da partida, o presidente do STJD do Vôlei, Aloysio Augusto da Costa, deferiu a liminar, suspendendo a realização da final marcada para o sábado passado (dia 22).

TREINOS – A equipe da Voleisul/Paquetá Esportes segue focada e treinando na Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo.

Além da Paquetá Esportes, a Voleisul tem patrocínio de Sollus e de Doctor Clin e apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.