Na Sociedade Ginástica, o mês de maio iniciou com um projeto pra lá de especial: o “Judô Além da Visão”, que oferece aulas de judô gratuitas para crianças, adolescentes e adultos cegos e deficientes visuais.

O objetivo principal do projeto é utilizar o judô, como um programa eficiente, valendo-se de técnicas específicas e levando em consideração as necessidades globais do indivíduo, além de possibilitar à exploração, a auto-realização, a independência pessoal e a formação de conceitos calçados na realidade.

Segundo um dos responsáveis pelo projeto, Gilmar Schneider, o aluno terá conhecimento do esquema corporal, treinamento dos sentidos, postura, equilíbrio e o desenvolvimento de técnicas específicas de mobilidade. “A partir destas técnicas, o deficiente visual ou cego poderá garantir um grau de independência funcional dentro de seu ambiente, permitindo a exploração com maior facilidade e segurança”, salienta Schneider.

A ideia surgiu através de uma parceria entre a PAJOVA e a FUNDERGS, com o apoio da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo e ADEVIS-NH.

 

 

As aulas são gratuitas e acontecem todas as sextas-feiras no Clube. Crianças (acima de 07 anos), adolescentes e adultos (feminino e masculino) podem se inscrever. As vagas são limitadas, portanto, caso haja interesse, ligue para 8226.7422 ou entre em contato pelo pauline@pajova.com.br