Ivan Kley passa sua experiência para os atletas da Copa Farroupilha

Sonhos, desafios e experiências, com esses fatores os atletas chegam para disputar a Copa Farroupilha de Tênis na Sociedade Ginástica. Atletas das categorias sub-12, 14, 16 e 25 anos se reúnem em busca do mesmo objetivo.

Esses jovens que estão iniciando no tênis, contam com o apoio de atletas experientes que já marcaram seu nome na história, como o ex-tenista ginasticano Ivan Kley.

Kley foi um dos destacados tenistas brasileiros nos anos 80. Foi número 81 no ranking mundial e chegou à 56ª colocação no ranking mundial de duplas. Depois partiu para treinar jogadores. Fez parte da equipe da Copa Davis nos confrontos contra Espanha, Uruguai e Venezuela.

Atualmente Kley é coordenador técnico da equipe do Itamirim Clube de Campos, de Itajaí e realiza o Projeto de Investimento no Tênis de Alto Rendimento: “O projeto tem como objetivo proporcionar todas as condições necessárias para o treinamento e aperfeiçoamento de atletas de alto nível do clube. Neste projeto, os treinos começam a partir dos cinco anos e seguem até o atleta se tornar profissional”, destacou.

Kley já defendeu o clube ginasticano e também trabalhou na SGNH, ele falou sobre a importância de voltar ao Clube: “Volto muito feliz para minha terra natal, este clube que já defendi. É muito gratificante voltar e vê o quanto as pessoas estão engajadas com o Tênis. A SGNH está recebendo todos os participantes da Copa Farroupilha com muita atenção e carinho”, destacou.