Isla Krüger é a nova presidente do CMD

No dia 25 de agosto, a gerente de Esportes da Sociedade Ginástica, Isla Krüger, foi eleita presidente do CMD – Conselho Municipal de Desporto. Com participação ativa durante 6 anos no Conselho, ela avalia a importância da entidade  para o município: “O CMD representa, de forma estruturada, a opinião da população organizada, capaz de formular não só aspetos críticos mas também sugerir propostas de atuação.”

É função do Conselho Muni­cipal do Desporto analisar os convênios firmados na área esportiva e fiscalizar ações realizadas. Os membros também são responsáveis pela avaliação das inscrições e pela escolha dos beneficiados.

O órgão, segundo ela, terá condições de ajudar a prefeitura a aplicar melhor os recursos para o se­tor. O Conselho Municipal do Desporto é uma recomendação fe­deral, legalizada em 1998. Atual­mente, o órgão é composto por 17 membros dos segmentos esportivos e dos poderes Executivo e Le­gislativo. Foi criado para garantir a democratização do acesso às atividades desportivas, sem distinções, e também para contribuir com o trabalho do Executivo, que é fomentar práticas desportivas formais e não formais.

O novo Conselho foi designado para atuar por dois anos. É integrado pelo vice Renato Arena, pela secretaria Débora de Jesus e por mais 14 conselheiros. O grupo se reúne duas vezes por mês, uma reunião ordinária e outra extraordinária. Segundo Isla, está marcada uma reunião para definir o Planejamento Estratégico do CMD, no dia 29 de setembro. Além disso, no dia 06 de outubro, a comunidade está convidada para reunião ordinária, na sede do SIM-Secretaria Integrada dos Conselhos Municipais (David Canabarro, 20, 5º andar).