Inicia a turma de Judô Fraldinha na Ginástica

Atendendo à solicitação de muitos pais, a partir do dia 12 de março, terá início uma turma pra lá de especial no Clube: A turminha de Judô Fraldinha. As aulas acontecerão todas as terças-feiras das 17h15 às 18h e será destinada à crianças de 04 à 06 anos.

Como os pequenos desta faixa etária encontram-se em uma fase muito importante do desenvolvimento infantil, chamada pelos estudiosos de fase intuitiva, que faz com que a criança use a estratégia do jogo simbólico para organizar e compreender o mundo, além de usar o jogo para livrar-se de angústias, é muito importante que o judô seja apresentado para as crianças de forma lúdica e recreativa, utilizando-se de recursos que tornem a aula muito atrativa e prazerosa para os pequenos judocas.

O judô para os “fraldinhas” é diferenciado das demais turmas por trabalhar o esporte com muitos jogos simbólicos, pois é durante os treinos que a criança cria certas fantasias para poder entender um golpe, entender a sua relação com a outra criança e entender que às vezes ela pode machucar o outro. Muitas vezes, a criança acha que o Judogui (roupa do judoca) é uma armadura que lhe dá poderes, e com isso, ela se sente capaz de usar o corpo para realizar os movimentos aprendidos, e assim, desenvolver sua capacidade motora. Inscrições e outras informações na secretaria do Clube.

Veja abaixo algumas das contribuições da prática do judô para os pequenos:

*Equilíbrio mental;

*Respeito e disciplina com os companheiros e familiares;

*Desenvolvimento do raciocínio;

*Aperfeiçoamento do reflexo;

*Desenvolvimento do autocontrole, autoconfiança e canalização da agressividade;

*Controle muscular;

*Desenvolvimento da coordenação motora e lateralidade;

*Melhora da postura corporal;

*Desenvolvimento intelectual e sócio-afetivo das crianças.