Igrejinha recebe membros do Clube

No dia 26 de dezembro, o presidente da Sociedade Ginástica, Sérgio Rocha, juntamente com o gestor Executivo do Clube, Marcos Bock, se reuniram com representantes da cidade de Igrejinha, para apresentar a reserva ecológica que a Ginástica mantém na cidade, sendo esta, a última extensão de Mata Atlântica do Brasil.

Com diversas vertentes, fauna e flora típica que compõe a Sede Campestre da SGNH, é possível observar a importância que esta área tem para a região. Devido a isso, o presidente fez um convite ao prefeito eleito de Igrejinha, Joel Leandro Wihelm, junto com o presidente da Trensurb em exercício, Leonardo Hoff e demais autoridades, para que se faça uma nova reunião na própria sede, a fim de viabilizar ações perante a comunidade, no que diz respeito às questões ecológicas e ambientais.

“Esta área é de suma importância para o município e principalmente para as escolas da rede, que poderão se beneficiar deste local rico em fauna e flora”, salienta o presidente da Trensurb em exercício, Leonardo Hoff.

Associados da Ginástica que ainda não conhecem a reserva ecológica, não perca esta oportunidade! Localizada em Igrejinha, a Sede Campestre conta com atrações em ampla área de lazer. Trinta e seis quilômetros da cidade de Novo Hamburgo, com acesso pela cidade de Nova Hartz, o local é considerado uma excelente opção para fugir da rotina.

A Sede oferece ao associado um programa completo de final de semana. Dispõe de 40 churrasqueiras, piscina de água natural, campo de Futebol Sete, espaço para jogar vôlei, quadra de bocha e completa infra-estrutura para acampamentos, além de duas trilhas ecológicas.

Muitas árvores nativas, cachoeiras, flores e animais fazem da natureza a principal atração nos 84 hectares de preservação ambiental.

Este retiro ainda proporciona uma viagem no tempo abrindo para visitação uma casa centenária conservada desde a fundação do Parque.

A Sociedade Ginástica, preocupada com as questões ambientais do espaço, mantém a sede durante o ano todo com dois funcionários em tempo integral.