I Seminário Internacional Memória e Esporte

A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, representada pela Gerente Esportiva Isla Krueger, está participando em São Paulo do I Seminário Internacional Memória e Esporte. O evento ocorre nos dias 19 e 21 de setembro no Clube Pinheiros, onde será abordada a situação da pesquisa e da preservação da história esportiva, com espaços para apresentação de trabalhos na área, mesas redondas e palestras.

Em comemoração aos 20 anos do Centro Pró-Memória Hans Nobiling do Esporte Clube Pinheiros, o evento foi organizado e tem o apoio institucional da Confederação Brasileira de Clubes. O Museu do Clube de Futebol Barcelona, da Espanha, e o Museu do Boca Juniors, da Argentina, participam do Seminário que vai mostrar o panorama do que acontece na área de preservação da memória esportiva, não apenas no Brasil, como em outros lugares do mundo.

A SGNH já tem o espaço de preservação da memória do clube, reunindo as conquistas e principais momentos da história da SGNH. Representantes de Clubes Esportivos, estudantes e profissionais da área e interessados em memória esportiva e esporte em geral são o público-alvo do Seminário que também tem como foco difundir a possibilidade de se formar uma rede nacional de memória esportiva.

I Seminário Internacional Memória e Esporte