Hamburguenses são vice-campeões mundiais

De 22 a 25 de julho, os atletas ginasticanos da equipe de Punhobol GINÁSTICA/RISSUL/SULBRA, Francisco Schmidt (Chico) e Luis Henrique Poersch (Ique) conquistaram o 2º lugar no Campeonato Mundial de Seleções, na categoria juvenil, em Lloret de Mar, na Espanha.

A equipe brasileira foi derrotada pela atual campeã, a Alemanha, por três sets a dois, num jogo muito disputado e ótimo nível técnico.

A classificação final na categoria masculina foi: Alemanha, Brasil, Suíça, Áustria, Namíbia, Chile, Itália e Espanha. Já na categoria feminina: Alemanha, Áustria, Suíça, Brasil, Chile, Namíbia e Espanha. Na equipe brasileira jogaram Mariana Schmidt e Fernanda Rost também atletas da GINÁSTICA/RISSUL/SULBRA.

Foto: Chico, eleito o melhor do mundial.

Francisco Schmidt (Chico) teve ainda o reconhecimento da IFW (International Faustball Werband), a Confederação Internacional, sendo eleito o melhor jogador deste Mundial e recebendo um troféu de premiação e reconhecimento.

A partir da próxima semana, os atletas se juntam à Delegação de Punhobol ginasticana, que está indo para Áustria, a fim de jogarem nos principais torneios da Europa, fazendo sua preparação para os futuros campeonatos na seqüencia do ano.

Francisco e Ique (o 2º e o 5º agachados da esquerda para direita )

Hamburguenses são vice-campeões mundiais