Guilherme Bier é campeão no Circuito Itaú de Tênis Escolar RS

O tenista da Sociedade Ginástica Guilherme Bier, disputou no sábado, 26 de abril, o Circuito Itaú de Tênis Escolar RS. A competição foi realizada no Parque Esportivo da PUC-RS.

O ginasticano Guilherme, Colégio Pio XII, conquistou o título na categoria individual, após vencer Matheus Fachin, do Colégio Pastor Dohms, de Porto Alegre, por  6/0 7/6(2).

Nas duplas Guilherme garantiu o 1º lugar jogando ao lado de Lucius Soller,  da Escola Adventista, de Gravataí, eles venceram os tenistas Matheus Fachin, do Colégio Pastor Dohms, de Porto Alegre, e Pedro Muller, do Colégio La Salle São João, de Porto Alegre, por 6/4 e 6/3.

Com o título o ginasticano se prepara para rumar à Espanha. A saída do Brasil está marcada para o dia 12 de julho, e o retorno será no dia 26 do mesmo mês. Em Barcelona, eles irão receber treinamento de tênis e um curso de idiomas na sede de Barcelona da Academia Sánchez-Casal.

Em sua quinta edição, o Circuito de Tênis Escolar e Universitário tem como objetivo promover a união entre esporte e educação. Como incentivo aos pequenos grandes atletas, os campeões das chaves de simples tanto no masculino quanto no feminino em cada uma das quatro categorias (12, 14 e 18 anos, além de universitária) ganham, além do troféu, uma viagem para treino de tênis e curso de idiomas (inglês ou espanhol) na sede de Barcelona da academia espanhola Sánchez-Casal, dirigida por Emílio Sánchez e Sérgio Casal.