GUILHERME BIER DISPUTA A COPA GUGA KUERTEN

O tenista ginasticano Guilherme Bier vai disputar, na categoria 12 anos,  a 6ª edição da Copa Guga Kuerten. Estão inscritos vinte cinco países e mais de 700 atletas estarão em quadra.

A copa já é considerada um dos principais torneios de tênis da América Latina. A competição, famosa por revelar novos talentos no esporte, integra o Circuito Sul Americano (COSAT G2) nas categorias 14 e 16 anos, e o Mundial Júnior da ITF (G4), na 18 anos. A categoria 12 anos também pontua, no G2 no ranking da CBT (Confederação Brasileira de Tênis).

O torneio mais tradicional da Semana Guga Kuerten, irá reunir  jovens tenistas nas quadras do JUSC (Jurerê Sports Center) e do Clube Doze de Agosto, ambos em Jurerê Internacional. Diversos campeões e vice-campões da última edição confirmam presença este ano, entre eles a russa Anfisa Danilchenko que venceu na categoria 14 anos feminino e Jhonn Victor Guman, campeão da categoria 12 anos masculino.

O qualifyng da Copa Guga Kuerten será realizado entre os dias 11 e 12 de outubro. Já a Chave principal acontecerá entre os dias 13 e 19 de outubro.