Governadora entrega medalhas Pedro Carneiro Pereira para atletas ginasticanos

Nesta terça-feira (29), a governadora Yeda Crusius destacou o esporte gaúcho ao entregar as medalhas Pedro Carneiro Pereira e João Saldanha, relativas ao ano de 2009, na Praça de Eventos da Secretaria da Educação, em Porto Alegre.

O atleta do Punhobol da Ginástica/Rissul/Sulbra, João Carlos Schmidt, o Dão, do Punhobol e Talitha Haas, da Patinação, foram homenageados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por terem alcançado resultado de excepcional repercussão e por inúmeros serviços prestados ao esporte de nosso Estado e em sua divulgação.

“Hoje é um grande dia. Estamos num momento de premiar pessoas e organizações. Nada substitui o talento das pessoas, mas não as organizações que as descobrem”, afirmou Yeda.

A medalha do atleta Dão, foi entregue aos pais Marquinhos e Ana Maria Schmidt, visto que o jovem está na Áustria. Neste final de semana, João Carlos conquistou o Bi do Campeonato Austríaco de Punhobol, pela equipe do Grieskirchner. Dão ainda foi eleito o melhor jogador desta final, recebendo uma premiação especial, juntamente com o hamburguense, João Vitor Fidelis, também atleta formado nas categorias de base do Clube.

Estavam presentes na cerimônia atletas, representantes do mundo do desporto, secretários e professores.

Governadora entrega medalhas Pedro Carneiro Pereira para atletas ginasticanos