Golden Fighters anuncia campeonato internacional de Jiu-Jitsu na Ginástica

A organização do Golden Fighters, um dos maiores eventos de MMA do Rio Grande do Sul, anunciou que, em outubro de 2013, será realizado o Golden Fighters International Cup de Jiu-Jitsu, na Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Segundo o promotor do Golden Fighters, Gustavo Finck, o campeonato da arte suave permitirá participações de qualquer academia do Brasil e da América do Sul e o valor das premiações da organização e dos patrocinadores chegará a R$ 30 mil. A outra novidade é que os 300 primeiros inscritos de fora que precisarem de alojamento, poderão solicitar o auxílio sem nenhum custo adicional.

Finck adianta ainda que a intenção, daqui para frente, é investir cada vez mais em diversas atrações nas mais variadas modalidades de luta. “Já organizamos vários eventos de Jiu-Jitsu e, inicialmente, vamos dar qualidade a esta modalidade. Vamos mostrar qualidade no MMA e também no Judô, no Muay Thai e no Taekwondo. O ano de 2014 promete. As artes marciais serão movimentadas no Rio Grande do Sul”, garante.

Para este ano, o grande show de Jiu-Jitsu deverá contar com tatame central e iluminação de MMA. As finais serão todas em um domingo, nas categorias infantil, adulto e master.

O evento de MMA Golden Fighters Fight Show já realizou cinco edições. A última delas aconteceu em maio de 2013, aqui na Sociedade Ginástica.  Na luta principal, o americano Ken Jackson enfrentou o gaúcho Jonas Boeno. No duelo EUA x Brasil, o estrangeiro acabou levando a melhor. A atração também contou com nomes como Christiano Psicopata, Alex Kaspary e Rafael Sombra. O Golden Fighters 6 já está marcado para o dia 09 de novembro de 2013, no Clube.