Ginástica/Rissul e time europeu realizam amistoso

Na última segunda-feira, 12, a equipe Ginástica/Rissul realizou um jogo amistoso contra o campeão europeu, Widnau, e a equipe Seleção (formada por atletas da Seleção Brasileira, de Florianópolis e Itajaí), nos campos de punhobol da Sociedade Ginástica.

A delegação européia desembarcou no Brasil no dia 10 de outubro e ficou alojada em casas de famílias ginasticanas. O Clube está disponibilizando sua estrutura para os treinos, visto que a equipe vem ao país a fim de disputar o título de campeão mundial 2015 contra a SOGIPA, nos dias 17 e 18 deste mês.

Entre os atletas que compõe a delegação do Widnau estão dois atletas tri-campeões mundiais pela SGNH, o suíço Fausto e o hamburguense Juliano Fontoura, que falou sobre este intercâmbio: ”A felicidade de retornar é muito grande. Agora é a equipe suíça com um brasileiro, assim como a Ginástica foi tri-campeã mundial com um batedor suíço (Fausto). O objetivo é buscar o título mundial de novo. Estar aqui na Ginástica, no local onde me criei e voltar a ver os meus amigos, a nova geração do punhobol da Ginástica é uma grande satisfação para mim,” destacou.

Confira os resultados:

Ginástica 2 X 0 Widnau

Ginástica 1 X 2 Seleção

Seleção   2 X 1 Widnau