Ginástica/Pio XII traz medalhas e é destaque no Sul Brasileiro de Natação

Com uma delegação formada por nove nadadores, os ginasticanos participaram do Campeonato Sul Brasileiro Infantil e Juvenil de Natação, no Complexo Aquático do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. A competição aconteceu de 17 a 20 de maio e contou com 490 atletas de 32 equipes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

A equipe Ginástica/Pio XII garantiu excelentes colocações nas categorias Infantil (13 – 14 anos) e Juvenil (15-16 anos).

“Na Infantil não tivemos nenhum atleta classificado para as finais, até porque foi a primeira vez deles nadando numa competição deste formato e nível. Já com os juvenis todos pegaram finais e tivemos medalhas e alguns destaques na competição”, destacou o técnico Ezequiel Enrique De Arriba.

A atleta Paola Gonzales Schiavon foi vice-campeã em três categorias: 50m Livre, 100m Borboleta e 100m Livre. Já os atletas que figuraram entre os 8 melhores da competição foram Levi Lauffer Glaser e Vitoria Caroline Santos.

A equipe participou com os nadadores Barbara Soares, Levi Lauffer Glaser, Augusto Federico Kellerman, Isabela da Silva Bottcher, Henrique dos Santos, Kaua de Morais Andrades, Paola Gonzales Schiavon, Vitoria Caroline Santos e Tiago Sapiras, sob orientação do técnico Ezequiel Enrique De Arriba.

Ginástica/Pio XII traz medalhas e é destaque no Sul Brasileiro de Natação