Ginasticanos vencem Travessia de Bombinhas na semana em que realizam peneira

Dezenove. Esse é o número de medalhas conquistadas pelos atletas da natação da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo no último final de semana (25 e 26). Ao participar da Travessia na cidade de Bombinhas, Santa Catarina, os ginasticanos disputaram três provas de longa distancia em mar aberto.

No sábado pela manhã foram nadados os 3km, já à noite, a bela travessia noturna de 1,5 Km e no domingo pela manhã, novamente 1,5 Km. Na prova mais longa, destaque para Vanessa Silveira e Manoela Blumm. Ambas subiram no pódio no geral feminino sendo a vice-campeã e terceira colocada, respectivamente, entre todas as nadadoras presentes no evento. Rafael Mosmann foi o segundo colocado na categoria 13 a 15 anos, seguido de perto por Eduardo Winter, que chegou em terceiro lugar na mesma categoria. Paulo Feiten Jr foi o terceiro colocado na categoria 16-19 anos, chegando Lucas Loser em 6° e Jacson Khel em 8° na mesma categoria. Ricardo Thoen foi o 4° colocado na categoria 60-64 anos, mesma posição de Daniel Fleck na categoria 40-44 anos.

Na prova noturna os atletas enfrentaram a escuridão da noite em alto mar. Mostrando que não se intimidam facilmente, Ricardo Thoen venceu em sua categoria, assim como Jacson Kehl. Lucas Loser foi o segundo colocado e Daniel foi o terceiro em sua faixa etária. Já Manoela nadou forte e foi a quinta a chegar entre todas as mulheres do evento.

Para encerrar, no domingo foi a quarta etapa do circuito Mercosul de Travessias. Vanessa foi a segunda colocada na categoria 17-19 anos. Daniel terceiro lugar em sua categoria, assim como Ricardo. Paulo chegou em quinto na 14-16 anos, mesma posição de Pablo Silveira na categoria 25-29 anos.

Neste ritmo de vitórias, será realizadoa peneira para novos integrantes da equipe de natação da Sociedade Ginástica. Quem quiser participar desta equipe vencedora, deve comparecer ao Clube na quarta-feira (29/02) e quinta-feira (01/03), entre as 14 e 16h.  Serão selecionados atletas a partir dos 8 anos de idade. Todos devem comparecer preparados para entrar na piscina.

Ginasticanos vencem Travessia de Bombinhas na semana em que realizam peneira