Ginasticanos integram a Seleção Gaúcha de Natação em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira, 27, quatro hamburguenses embarcaram rumo à São Paulo integrando a Seleção Gaúcha de Natação. A delegação é formada por 21 atletas e 3 técnicos. Da equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII, foram convocados os atletas Eduardo dos Reis, Jéssica Loser e Yuri Vogel. Além deles, o técnico Pablo Silveira também foi convocado para integrar a delegação.

A competição que será nadada pelos atletas é o Campeonato Brasileiro Interfederativo. Evento que reúne os melhores nadadores de cada Estado, em suas seleções e ainda as seleções da Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Venezuela, transformando-se em um dos eventos mais importantes das categorias infantil e juvenil na América Latina. As provas iniciarão na quinta-feira, dia 27 de setembro e finalizarão no sábado, dia 29. Todas as finais serão televisionadas pelo canal SporTv a partir das 18h15 da tarde.

Jéssica Loser, da categoria Infantil, foi convocada para nadar os 50 livre e os 200 livre. Já Eduardo Gomes dos Reis (MEC. MILENIUM, FAXON, ÁVILA E LIMA ADVOGADOS, MF EMBALAGENS, HOM GARRINCHA, ORTHOPHISIO) irá competir os 100 costas, 200 medley e 50 livre na infantil. Mesma categoria em que Yuri Vogel nadará os 50, 100 e 200 livres. Pablo enfatiza que a competição é muito forte, mas a preparação para o campeonato foi grande e boas surpresas podem acontecer. “Estar em uma seleção já é um prêmio, mas agora vamos à busca de ótimos resultados”, finaliza o técnico.

A equipe GINÁSTICA/ON LINE/MARISTA PIO XII é treinada por Vinícius Ghedine e Pablo Silveira.