Ginasticanos campeões da bocha

No dia 07 de maio, aconteceu o Torneio Início de Bocha da Associação de Bocha do Vale dos Sinos – Categoria Trio Veteranos, nas canchas da SGNH.  Participaram da competição as equipes da Prefeitura de Triunfo, Caça e Pesca Canoas, La Salle Canoas, Cinco de Maio Esteio, Comércio Campestre Clube de Esteio, Sociedade Ginástica São Leopoldo e  a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo.

Através de sorteio foram definidas duas chaves, onde a SGNH se classificou para a próxima etapa e nos cruzamentos eliminou pela ordem: Triunfo, Comércio Campestre e Cinco de Maio. A disputa final foi com a equipe La Salle, onde a Ginástica se tornou a grande campeã do torneio depois de vencer por 15X11. A equipe ginasticana jogou com Adagir Stradiotto, Sergio Becker e João Carlos Rath, com a participação de Milton Boefleur e Oclair Schwartz, recebendo um troféu com cinco medalhas.

A próxima fase começa no dia 24 de maio e conta com dez equipes. As disputas serão nas terças-feiras, intercalando um jogo em casa e outro fora com dois turnos. As melhores equipes se classificam para as finais que acontecem entre agosto e setembro.

Campanha Bocha Olímpica

Existe ao longo da história o desejo de bochófilos do mundo todo em tornar a bocha um esporte olímpico. Como a bocha preenche todos os requisitos das necessidades olímpicas, a Confederação Brasileira de Bocha e Bolão e as Federações dão início a uma campanha de assinaturas para solicitar ao Comitê Olímpico Brasileiro que torne realidade essa manifestação popular. A Sociedade Ginástica apóia essa iniciativa.

Segue o link para impressão do baixo-assinado:

http://www.portaldabocha.com.br/revista/arquivos/Campanha_Bocha_olimpica.pdf

Depois de preenchido deve ser encaminhado para a CBBB: Rua Mal. Floriano, 38/Conj. 301 – Galeria do Rosário – Porto Alegre/RS – CEP: 90028-900.

Ginasticanos campeões da bocha