Ginasticano vence última etapa do Gaúcho de Triathlon

No último domingo, 22, o atleta Uiliam J. Correa (SGNH, Nutricorpo, Krause&Chevarria Dentistas Associados, Sitio da Bike) disputou a última etapa do Circuito Nacional do Sesc Triathlon, em Tramandaí. A prova também é válida como última etapa do Campeonato Gaúcho de Triathlon.

O atleta venceu na categoria Triathlon Olímpico Amador (1500 metros de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida). A prova também foi disputada na distância Sprint (750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida) e contou com a presença de mais de 400 atletas de todo o Brasil em busca dos diversos prêmios distribuídos na prova.

“Fiquei feliz em conseguir retornar a ser competitivo depois de um segundo semestre bem difícil”, comentou o atleta que após um início de ano acumulando vitórias, teve problemas com algumas lesões e complicações em provas na grande parte do ano.

Uiliam realizou a prova no tempo de 2 horas 6 minutos e 20 segundos. Completaram o pódio Gustavo Henz de Passo Fundo com 2 horas 7 minutos 58 segundos e Ricardo Nilson 2 horas 10 minutos e 37 segundos de São Leopoldo.

Ainda este ano, o atleta representa o Clube em mais duas competições: Corrida Subway Night Run e o Campeonato Estadual do Interior de Natação, ambas realizadas em Novo Hamburgo. Na sequência, Uiliam entra em férias, mas já visando 2016, ano que o pretende confirmar sua presença no Mundial de Triathlon e Aquathlon.