Ginasticano vence primeira etapa do Gaúcho de Triathlon

Domingo de lagoa calma e sol forte na praia do Laranjal, em Pelotas. Foi neste cenário que o atleta Uilian Jonatan Correa (NUTRICORPO, SGNH) venceu a primeira etapa do Campeonato Gaúcho de Triathlon 2014, depois de ter chegado em primeiro na rústica Xangri-lá Night Run, disputada na praia de Xangri-lá litoral norte Gaúcho,  nos 5 km de corrida uma semana atrás.

A primeira etapa do campeonato foi muito disputada e contou com a presença de atletas dos 4 cantos do estado disputando nos 750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida, o atleta Hamburgense foi o mais rápido com o tempo de 1h: 02min e 46 segundos chegando 47 segundos a frente do segundo colocado.

“No ano passado passei por um período bem instável devido a uma lesão e um tombo, mas isso me fez antecipar meu período de descanso e poder começar ainda em dezembro minha base o que me propiciou estar forte mesmo estando no inicio do ano”, destacou Uilian.

O ginasticano saiu forte logo no inicio e conseguiu abrir uma vantagem dos demais atletas durante os 750m de natação, vantagem de aproximadamente 2 min fundamentais para o restante da prova, durante o pedal um grupo de atletas saiu em busca da primeira colocação e aos poucos foram reduzindo esta vantagem, mas o atleta conseguiu manter uma diferença mínima que lhe deu a possibilidade de sair para correr sozinho e assegurar a vitoria.

“Fico feliz com o resultado e com a resposta que estou tendo dos treinos, agora é continuar focado afinal tenho a segunda etapa do Gaúcho de Triathlon daqui a duas semanas e no dia 23 de fevereiro pretendo competir pelo Campeonato Brasileiro de Aquathlon em Santa Catarina” comenta o atleta que busca apoio para poder viajar ao Campeonato Brasileiro e Mundial de Triathlon.