Ginasticano Guilherme Bier entra na rotina de treinamento em Barcelona

O tenista ginasticano Guilherme Bier embarcou no dia 12 de julho para Barcelona, juntamente com mais 36 campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário,

para participar de treinamentos na Academia Sanchez-Casal.

Os 37 atletas premiados com duas semanas de treinamento ao lado de alguns dos melhores técnicos de tênis do mundo estão trabalhando duro. Diariamente são quatro horas  de treinamento em quadra e 1h45 de preparação física. Além disso, todos frequentam duas horas de aula de idioma(inglês ou espanhol) por dia.

Como bônus para tanto sacrifício, a garotada pode espiar o treino na quadra ao lado, com a russa Svetlana Kusnetsova, ex-número 2 do mundo em 2007. Svetlana treinou durante muitos anos na academia Sanchez-Casal, e ainda hoje volta para bater uma bola por aqui, sempre que está na Espanha. Outros atletas que passaram por estas quadras quando ainda eram juvenis como os brasileiros que estão aqui agora, foram Grigor Dimitrov, que morou e treinou na Academia entre 2007 e 2008 e Andy Murray, outro ex-atleta da Academia de Emílio Sanchez e Sérgio Casal.

Guilherme falou sobre como está sendo seus treinos em Barcelona: “Estou gostando muito do treinamento, meu técnico aqui já me ensinou muita coisa boa”, disse o ginasticano.

Divididos em grupos, de acordo com a idade e o nível de tênis, os tenistas brasileiros ainda fazem um intercambio com atletas do mundo inteiro, que aproveitam o verão para uma temporada de aprimoramento com a forte escola espanhola de tênis.

O grupo dos campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário fica na Espanha até o dia 26 de julho, quando retornam ao Brasil.

Veja o vídeo com alguns momentos do treinamento na Sanchez-Casal em nosso canal no youtube: http://youtu.be/nfqNgCX1iAc