Ginasticano é convocado para o Pan Americano Paraolímpico 2011

De 19 a 27 de novembro acontecem os jogos Pan Americanos Paraolímpicos 2011 e um atleta ginasticano vai brilhar na competição que acontece em Guadalajara, México. O nadador Gabriel Feitem tem 31 anos e há cinco compete na S-2, categoria que define o grau de deficiência do atleta.

Gabriel ficou sabendo da convocação pelo site do evento, a lista foi divulgada no último dia 15 de setembro e a partir de agora a preparação se intensifica. “A convocação para o Parapan é um bônus extra nas minhas competições, estou muito feliz.”

Acadêmico de Educação física, em 2003 Gabriel voltava da universidade quando a van em que ele estava se envolveu em um acidente de trânsito, deixando-o tetraplégico. Foi na reabilitação que o gosto pela piscina apareceu e é aqui na  Sociedade Ginástica que Gabriel nada e se aperfeiçoa como atleta. “Não somos nós que escolhemos o esporte, é ele que nos escolhe” comenta o nadador que com garra e superação se destaca no esporte aquático e representa o Brasil em competições internacionais.

O atleta diz que é sempre bom ser convocado, por que há um planejamento para que isso aconteça. Gabriel é treinado pelos técnicos Vinícius Ghedine e Pablo Silveira. Vinícius trabalha com ele desde o início de 2011. “Para nós é um orgulho ver ele participando da seleção, o trabalho que realizamos com o Gabriel é diferente dos demais, é todo pensado e elaborado para ele.”

A natação paraolímpica é pioneira aqui na Sociedade Ginástica, pois Gabriel é o único atleta do estado em atividade. Até o final do ano ele também compete no campeonato Brasileiro que também é seletiva para as Para-Olimpíadas 2012.

A família ginasticana já está na torcida pelo nosso atleta que já é campeão.

 

 

Ginasticano é convocado para o Pan Americano Paraolímpico 2011