Ginasticanas trazem medalhas do Pan-Americano de Patinação

Entre os dias 16 e 25 de junho, São Leopoldo recebeu o Campeonato Pan-Americano de Patinação Artística 2016, a mais importante competição internacional da modalidade esportiva pan-americana de patinação sobre rodas do ano.

O evento aconteceu no complexo esportivo do Centro Municipal de Eventos, onde cerca de 900 competidores vindos de 12 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, Guatemala, México, Paraguai, República Dominicana, Uruguai e Venezuela – com campeões mundiais, pan-americanos e sul-americanos, participaram da competição.

A equipe ginasticana mostrou toda sua qualidade e garra, trazendo títulos importantes para o Clube. A atleta Manoela Di Maio arrasou na pista e conquistou o título de campeã da categoria Livre Infantil. O quarteto da Ginástica, formado pelas patinadoras Talitha Haas, Marcelle Guimarães, Nicolle Goi (AABB) e Nayara Simões (Patins Sul), apresentou a coreografia impecável de ‘Brazilian Hearts’, trazendo o vice-campeonato para Ginástica, na categoria Classe Internacional. Já Isabelle Franke garantiu a 3ª colocação na categoria Livre Cadete Promocional.

O evento foi uma realização da Confederação Pan-Americana de Patinação e Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação, com o apoio da Federação Gaúcha de Patinagem.