Ginasticanas participam do Curso de Administração Esportiva

A gerente de Esportes e Parque Rio Branco, Isla Márcia Krüger  e a coordenadora da secretaria do Parque Aquático Katia Schmidt participaram do Curso de Administração Esportiva (CAE), oferecido pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e chancelado pelo Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). Este curso visa à promoção e expansão de habilidades e conhecimentos necessários ao gerenciamento de organizações esportivas.

As atividades foram realizadas do dia 17 à 22 de junho, no Grêmio Náutico União, sede Alto Petrópolis. O curso contou com aproximadamente 110 agentes de esporte e lazer inscritos, entre eles gestores das federações olímpicas e paralímpicas, clubes e entidades  ligados a Federaclubes e entidades do paradesporto ligadas a FADERS.
Entre os temas abordados: gestão de pessoas e marketing esportivo, as vantagens da cidade sede, planejamento e lei de incentivo ao esporte, planejamento estratégico e metodologia de gerenciamento de projetos.

Isla falou da importância de ter participado do curso: “Foi um curso bastante completo e complexo. O volume de informações era grande. A realidade é de grandes eventos como Olimpíadas, mas podemos transformar  tudo para a realidade do clube em que trabalhamos, com ferramentas utilizadas de como se faz eventos”.