Ginástica volta com trofeu de campeã do mundo

Hoje (22/10), uma grande festa foi realizada para recepcionar os atletas de punhobol da Sociedade Ginástica Novo Hamburgo, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Os tetras campeões do mundo foram recepcionados pelos familiares e amigos, que alugaram até um ônibus, para que todos pudessem comemorar a chegada dos atletas.

Após uma excursão de 12 dias na Namíbia/África, os ginasticanos trouxeram o quarto título mundial à Novo Hamburgo. A Sociedade Ginástica tem um bom retrospecto em competições internacionais de punhobol, conquistando títulos desde 1975 (Áustria). Já em 1982, a equipe ficou campeã na Alemanha. E em 2001, foi a vez de receber o título jogando em Novo Hamburgo.

Agora a quarta estrela conquistada pelo punho, entra na logomarca da Ginástica, que já possui outras duas de mundiais do tênis.
Os jogos foram todos disputados na sede SK Windhoek, em que a equipe da Ginástica venceu o Campeonato Mundial Inter Clubes de forma invicta, não perdendo nenhum set, para a equipe europeia, Ako Linz Urfhard e para os africanos, SK Windhoek, nos dias 15 e 16 de outubro.

Na manhã de sábado (23/10), os campeões desfilarão no caminhão dos bombeiros pelas ruas de Novo Hamburgo, a partir das 10h. Em seguida, será realizada uma cerimônia de reconhecimento pelo título conquistado.

Ginástica volta com trofeu de campeã do mundo