Ginástica terá novamente aulas de Karatê

O departamento de Esportes de Luta da Sociedade Ginástica irá voltar com  modalidade, o Karatê. A aula inicia na próxima segunda-feira, 3, das 19h as 20h. A idade mínima para iniciar é 10 anos e será mista.

O professor responsável da categoria será o faixa preta 3º DAN,  Gilberto Torres Capra.  Ele tem 37 anos de experiência  com o Karatê, já disputou campeonato Mundial, brasileiros e estaduais. Ele ressaltou os benefícios para quem pratica Karatê: “São enormes os  benefícios da prática do Karatê, para o corpo, mente e espírito. O Karatê ajuda a desenvolver paciência, disciplina, perseverança e compreensão, bem como a concentração e foco”, destacou.

Interessados em participar das aulas devem entrar em contato com a Secretaria do Clube.

SAIBA MAIS SOBRE O KARATÊ

Karatê é uma arte marcial originada em Okinawa, modificado e transformado em uma filosofia de vida pelo Mestre Funakoshi . Até que foi alterado apenas um conjunto de técnicas que permitiram a defender-se , sem ter que recorrer a armas externos ao corpo humano .

Embora houvesse alguma influência das artes marciais chinesas , o desenvolvimento , ainda era em sua maioria e, principalmente, porque Okinawa e japonês. Mestre Funakoshi , influenciado por grandes ilhas tradicional do Japão Artes Marciais, por exemplo , Kendo , Judo, Kyudo , modificado Karate , que está sendo só a arte poderia ter sido chamado de Karate- jitsu, uma arte de combate , enfatizando arte do ponto de vista filosófico, onde você pode levar o que aprenderam e extrapolados para a vida de cada praticante.

Portanto Karatê é um modo de vida : Karatê -do ( fazer significa caminho ou o caminho) . Funakoshi , então, combinados com técnicas de Karate Budo tradicional ( caminho marcial ) , assim, colocar a essência do Budo Karate dentro de uma forma real de artes marciais.

 

Horários:

Segundas e Quartas-Feiras

19h às 20h – Adulto (Masculino e Feminino)