Ginástica sedia modalidades da Olimpíada Escolar 2019

créditos: Rafael Mallmann

Com direito à demonstração das modalidades, desfile das delegações e acendimento da pira, alunos das escolas de Novo Hamburgo participaram da cerimônia de abertura da Olimpíada Escolar 2019. O evento reuniu representantes das redes municipal, estadual e privada, além de jovens atletas e autoridades, no dia 29 de março, no Ginásio Municipal Agostinho Cavasotto.

Organizada pela Prefeitura, a partir das secretarias de Esporte e Lazer (SMEL) e de Educação (SMED), a competição acontecerá entre os meses de abril e outubro com etapas em diferentes espaços da cidade.

A Sociedade Ginástica será palco para disputas nas modalidades: natação, punhobol, voleibol, judô, basquete, judô paralimpíada e natação paralimpíada.

Como forma de celebrar o talento de jovens hamburguenses, o acendimento da pira olímpica, que encerrou a cerimônia, ficou a cargo de atletas que estão se destacando em competições nacionais e internacionais. Entre eles, estavam os ginasticanos: Arthur Holtz (punhobol) e Paola Schiavon (natação).

Ginástica sedia modalidades da Olimpíada Escolar 2019
créditos:Rafael Mallmann