Ginástica se credencia para ser sede do Mundial de Punhobol

Nesta semana, a Sociedade Ginástica Novo Hamburgo  se candidatou junto a IFA (International Fistball Association) para receber em outubro deste ano o Mundial Master Feminino e Masculino de Punhobol.

O Clube disputa a vaga de ser sede principalmente com clubes da Europa, onde o punhobol tem grande força.

Durante várias semanas, a comissão responsável pelo cadastramento da SGNH vem trabalhando na formatação do evento, onde levantamentos de custos e estrutura foram alguns dos itens relevantes para a candidatura.

Fazem parte da equipe os ginasticanos Victor Korbes, Alfeu Rost, Marcos Bock, Silvana Nerys, Isla Kruger, Marcos Schmitd, Marcio Yung e Jose Heltz.

São estimados para o Mundial cerca de 350 atletas estrangeiros, além das equipes brasileiras.

“Temos toda a estrutura física para receber uma competição deste nível, além de sermos um Clube que acolhe muito bem as delegações e atletas. Uma competição deste nível movimenta a economia da cidade, através da hotelaria, gastronomia, transporte e comércio”, destacou o presidente do Conselho Deliberativo, Victor Korbes.

Já o presidente Executivo do Clube, Alfeu Rost, destaca a importância do evento para a Ginástica: “Se formos premiados em receber este evento, será um dos maiores já realizados no Clube.”