Ginástica se adéqua a nova lei PPCI

Em dezembro de 2013, foi aprovada e sancionada pelo Governo do Estado a nova lei de combate e prevenção de incêndios, a Lei 14.376/2013. Na ocasião, a Sociedade Ginástica atendia todas as obrigatoriedades que a lei vigente determinava com os PPCI 1914/1 do Ginásio de Esportes e PPCI/1 5895/1 da Área Social.

A partir da atual lei, todos que já estavam adaptados as normas antigas devem fazer as novas exigências em até cinco anos.

Segundo o gestor Executivo, Marcos Bock, a Sociedade Ginástica terá que fazer grandes investimentos para atender a nova lei. “Não perdemos tempo, já iniciamos uma força tarefa para que se dê andamento às adequações. Além de buscar recursos financeiros, os projetos e fornecedores estão sendo mobilizados. A Ginástica está sempre atenta a segurança de seu associado, e sai mais uma vez na frente”, salientou.

O Clube teve sua primeira etapa no departamento Gente Miúda, onde foi melhorada a sinalização, corrimões foram adequados e mais extintores foram instalados. Já no ginásio de Esportes estão sendo instalados corrimões nas arquibancadas e em breve barras anti-esmagamento. Há ainda o controle periódico nos mais de 120 extintores de incêndio do Clube, além do constante treinamento da Brigada de Incêndio.