Ginástica retorna com a categoria Juvenil no handebol feminino

A Sociedade Ginástica Novo Hamburgo anuncia o retorno da categoria Juvenil Feminino de handebol para a temporada 2017. O Departamento de Handebol vem atuando nos cenários gaúcho, brasileiro e sul-americano, nas categorias Mirim, Infantil e Cadete, acumulando títulos em todas elas.

O handebol é um dos esportes mais praticados nas escolas e com maior crescimento de praticantes no país, impulsionado, principalmente, pelas olimpíadas e pelo alto nível apresentado pela nossa seleção nacional. A SGNH possui cerca de 50 atletas e com o anúncio, passará a trabalhar com meninas com idade entre 08 e 18 anos, projetando aproximadamente 65 meninas atendidas pelo projeto.

“A SGNH é reconhecida pelo ótimo trabalho na formação de atletas. Possuímos um planejamento sólido e de longo prazo, com busca de patrocínio, parcerias e, principalmente, uma equipe de profissionais e colaboradores empenhados na educação e formação das nossas meninas. É chegada a hora de expandir nosso projeto de forma a atender todas as categorias de base”, destaca a diretora do Departamento de Handebol, Margarida Finatto Picoli.

A categoria Juvenil, em 2017, contará com meninas nascidas em 1999 e 2000. Os treinos ocorrerão de segunda a sexta-feira, no período da noite. O Clube está selecionando atletas e as interessadas podem entrar em contato pelo telefone (51) 98112-4884 ou através das mídias sociais do Clube e do Handebol da Ginástica.

Já estão confirmadas na equipe, as atletas: Joana Lindemeyer, Thaís Prucha, Rafaela Tres, Lidia Alencar, Maria Antônia, Paola Damásio, Natália Soares, Fernanda Leal, Gabriela Vargas e Ana Luiza Rodrigues. A comissão técnica é formada pelo técnico Aristaco Rodrigues Fernandes, a auxiliar Alessandra Wilke Müller, a colaboradora Graciela Rosa Soares e o auxiliar técnico Elíbio Finkler.

O anúncio oficial do lançamento ocorrerá no próximo dia 16 de dezembro, com apresentação da equipe e dos patrocinadores, na Sede do Clube.

Ginástica retorna com a categoria Juvenil no handebol feminino