Ginástica realiza pelo sexto ano o projeto Natação Mais Vida

No dia 08 de agosto de 2018 iniciou mais um ano do projeto NATAÇÃO MAIS VIDA.

O projeto entra em seu sexto ano de execução e busca oportunizar as crianças e adolescentes com deficiência (visual, física e/ou intelectual) aulas de natação, possibilitando por meio do contato com a água um maior desenvolvimento da coordenação motora, a redução da fadiga muscular, o crescimento de sua auto-estima e autoconfiança, pois o exercício na água significa muitas vezes um momento de liberdade.

O projeto NATAÇÃO MAIS VIDA é uma iniciativa da Associação dos Amigos da Sociedade Ginástica NH, com fundamental apoio da Secretaria de Educação (SMED) da Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo e com a parceria da Sociedade Ginástica NH.

 Em 2018, o projeto ampliará seu atendimento e passará a beneficiar 32 alunos(as) da rede municipal de ensino. Além disso, conta com uma equipe capacitada, composta por profissionais de educação física e psicologia.

Para Bárbara Ludvig, psicóloga do projeto, a participação oportuniza que as crianças desenvolvam sua interação social e suas potencialidades: “É muito gratificante ver o sorriso e o brilho nos olhos das crianças chegando para a aula na piscina! Na primeira aula, é estimulado o vínculo com os professores e se percebe a contribuição que a natação pode proporcionar como o desenvolvimento da autonomia e a confiança em si e no outro”.

Ginástica realiza pelo sexto ano o projeto Natação Mais Vida